Defensor-geral Erisvaldo Marques toma posse na quinta-feira

A posse está marcada para as 10h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa


Defensor público Erisvaldo Marques

Defensor público Erisvaldo Marques Foto: DPGE

A posse do gestor da Defensoria Pública do Estado do Piauí para o Biênio 2019/2021 será realizada nesta quinta-feira (28). Erisvaldo Marques dos Reis assume o cargo de Defensor Público Geral, após ter sido o candidato mais votado por seus pares para a composição da lista tríplice, a partir da qual o governador Wellington Dias fez a escolha do novo gestor da Instituição. A solenidade de posse será realizada no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, às 10h, em Sessão Solene do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Erisvaldo Marques sucede Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes que, após dois mandatos, repassa ao seu sucessor uma Instituição que vem se consolidando cada vez mais como forte e autônoma, sendo a garantia de acesso à Justiça para a população mais vulnerável.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo CEUT (Estácio) em parceria com o TCE/PI, Erisvaldo Marques é  ex-assessor jurídico do TCE/PI. Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias Regionais, foi defensor titular da Defensoria Pública Regional de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante e atualmente é titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da capital. Exerceu o cargo de subdefensor público geral nos dois mandatos da defensora Hildeth Evangelista.

“A procura pelos serviços da Defensoria Pública vem crescendo a cada ano. Só de 2017 para 2018 registramos um acréscimo de 30 mil pessoas buscando a Instituição, chegando a um total de mais de 265.000 atendimentos. Queremos oferecer a estas pessoas, bem como a tantas outras que venham a nos procurar, um atendimento cada vez mais qualificado e eficiente para que possam resolver suas demandas. Para isso estamos cientes que necessitamos vencer alguns desafios, sendo o principal um orçamento compatível com a realidade da Defensoria, a partir do qual teremos condições de melhor estruturar a Instituição para podermos acolher com propriedade a cada um que, muitas vezes, tem na Defensoria o único apoio para a garantia dos seus direitos”, afirma Erisvaldo Marques.

“Passar a gestão da Defensoria Pública do Estado do Piauí a uma pessoa comprometida e séria como o doutor Erisvaldo Marques dos Reis é para nós motivo de imensa satisfação, porque temos a certeza de que saberá conduzir a Instituição firmemente, rumo a um futuro cada vez mais promissor. Gerir a Defensoria é um desafio diário, para o qual temos que estar sempre preparados, já que lidamos com pessoas extremamente vulneráveis para as quais a nossa Instituição faz realmente a diferença, como instrumento de transformação social que é. Estamos cientes que fizemos o melhor pela Defensoria, contando com o apoio de Defensoras e Defensores comprometidos e com uma equipe de servidores, colaboradores e estagiários igualmente empenhados em proporcionar acesso à Justiça aos que dela necessitam. Voltamos a repetir que a Defensoria é daqui para a frente e desejamos que ela siga firme, cada vez mais autônoma e forte”, ressalta Hildeth Evangelista.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: