Política

Data AZ: Marcelo cresce e passa Frank Aguiar e Robert Rios

Marcelo Castro está empatado tecnicamente em segundo lugar

Terça - 11/09/2018 às 12:09



Foto: Divulgação Candidato Marcelo Castro (MDB)
Candidato Marcelo Castro (MDB)

 Foi divulgado nessa segunda-feira (10) a segunda pesquisa do Instituto Data AZ de intenções de votos para o Senado. Segundo o novo levantamento, o deputado federal Marcelo Castro, candidato do MDB ao Senado, cresce aproximadamente quatro pontos percentuais (cerca de 41%) na pesquisa estimulada e encontra-se empatado tecnicamente em segundo lugar, tendo em vista a margem de erro da pesquisa, 2,77% para mais ou para menos.  

Marcelo Castro aparece com 13,12% na sondagem estimulada, ultrapassando os candidatos Frank Aguiar (PRB) e Robert Rios (DEM). Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado cita os nomes dos candidatos em quem votaria se a eleição acontecesse no dia de realização do levantamento, Castro também aparece empatado tecnicamente em segundo lugar, dentro da margem de erro, com 4,8%.  

"Considero o resultado da pesquisa excelente. Na primeira sondagem, as pessoas não tinham conhecimento ainda de que eu era candidato a senador. Com a campanha na rua, as pessoas estão ligando meu nome a uma das vagas do Senado e eu agradeço esse reconhecimento ao trabalho desempenhado ao longo da minha vida pública, sempre voltado à melhoria de vida dos piauienses, especialmente os mais pobres", declarou Marcelo Castro. "Agradeço à nossa militância pelo empenho e ao povo do Piauí por mais essa demonstração de confiança", acrescentou.  
 

A pesquisa foi realizada de 4 a 7 de setembro, tendo ouvido 1250 eleitores de 65 municípios nos 12 territórios de desenvolvimento. O nível de confiança da sondagem é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PI-01330/2018. 

Fonte: redacao@piauihoje.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: