SUSPEIÇÃO

Conselheiro Luciano Nunes está impedido de votar em processos de Wellington Dias

A decisão do TCE ocorreu durante sessão ordinária nessa quinta-feira (09)


Conselheiro Luciano Nunes, do Tribunal de Contas do Estado

Conselheiro Luciano Nunes, do Tribunal de Contas do Estado Foto: Ascom/TCE

Por 5 votos a 1, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nessa quinta-feira (09) que a partir de agora o conselheiro Luciano Nunes fica impedido de participar da votação nos  processos referentes ao governador Wellington Dias e seus familiares. O gestor estadual entrou com pedido de suspeição contra o conselheiro Luciano Nunes ainda em agosto do ano passado.

Em seu pedido, o governador ressaltou que o conselheiro é pai do ex-candidato ao governo, Luciano Nunes (PSDB), que disputou as eleições em 2018, portanto adversário político de Wellington Dias, 

Com a decisão do TCE, Luciano Nunes não pode mais votar nos processos de prestação de contas do empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento
(Finisa), cujo o valor é de R$ 315 milhões. O conselheiro também está impedido de analisar as prestações de contas do Finasa que envolva a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias.

Os conselheiros  Abelardo Vila Nova Pio, Allisson Felipe de Araújo, Jackson Nobre Veras, Jaylson Campelo Kennedy Barros e Waltânia Maria Alvarenga votaram a favor do governador. O conselheiro Olavo Rebelo foi o único quem votou contra.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: