Política

Ciro Nogueira avisa: "Lula é meu candidato a presidente"

Senador afirma que Lula foi o melhor presidente da história do Brasil

Sexta - 24/11/2017 às 23:11



Foto: Assessoria/PP Senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias
Senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias

O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira, surpreendeu a muita gente nesta sexta-feira (24), quando assumiu que o ex-presidente Lula será seu candidato a presidente da República em 2018. Ciro foi entrevistado pelo jornalista Amadeu Campos (TV Meio Norte), quando garantiu que a mesmo que Firmino Filho seja candidato a governador, fica com Wellington Dias.

“O Lula é o melhor presidente da história deste país, principalmente, para o Piauí e o Nordeste. Por mais que eu tenha que pensar no Brasil, não me vejo na eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez, por tudo o que ele tirou de miséria deste povo, porque foi realmente decisivo no combate à fome”, avaliou o senador, citando o Minha Casa, Minha Vida como o maior programa habitacional do mundo. “Os programas que ele fez, o maior programa habitacional do mundo, que é o Minha Casa, Minha Vida. Aqui, estou falando pelo Progressistas do Piauí, o Lula é o meu candidato a presidente”, avisou.

Sobre a aliança com o governador Wellington Dias, Ciro Nogueira assegurou que a palavra do PP é única.  “Nós temos uma aliança com o governador consolidada e não é de agora, é uma aliança de 2014, temos a vice-governadora, temos ajudado muito o governador, principalmente no que diz respeito às finanças do estado, obras, da mesma forma em que estamos ajudando o prefeito. A minha expectativa é que o Firmino termine o mandato, gostaria muito de ter o Firmino em nosso palanque, nos apoiando para haver a integração do projeto da prefeitura com o governo do estado, se houver essa integração quem ganha é a população. Eu vou trabalhar dia e noite para ter o Firmino no palanque. Lógico, que se ele vier a ser candidato cresce o debate, vamos ter dois grandes candidatos. A minha opção é ficar com o governador porque temos essa aliança e a história do PP é de cumprir o que foi acordado”.

O PP também não faz qualquer reserva ao nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), para a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias.

“A minha relação com o Themistocles não vem de mim, vem de meu pai, quando eles foram candidatos a primeira vez juntos. O Themistocles foi importantíssimo para a minha eleição ao Senado, me apoiou. Eu cedi a vaga de vice-prefeito, que viria para o PP, para ele. Agora é um fato diferente, quem tem a vice-governadora é o Progressista e é uma grande vice. Ninguém é candidato de si próprio, não existe exigência para a Margarete Coelho ser vice. Se lá na frente alguém provar para o PP que é fundamental para a eleição do governador o Themistocles como vice e a base preferir o Themistocles, nós temos que colocar o melhor time”, defendeu o senador.

Sobre sua reeleição, Ciro Nogueira afirmou estar vivendo o meu melhor momento na vida pública. “De trazer recursos para o estado, investimentos, são milhões e milhões que estamos trazendo para cá. Acho que cheguei em meu melhor momento de influência em Brasília e isso só tem razão de ser se eu trouxe as coisas para o estado”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: