NEGÓCIOS

CCJ aprova autorização para viagem do Wellington Dias à China em agosto

Wellington Dias vai a Pequim e Shangai entre 5 a 9 de agosto próximo


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: André Oliveira

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou parecer favorável do deputado João Madison (MDB) ao Projeto de Resolução 09/2019 da Mesa Diretora concedendo autorização para que o governador Wellington Dias viaje à China no período de 5 a 9 de agosto próximo, quando deverá visitar as cidades de Pequim e Shanghai para participar do 2º GRI China-Latam Infraestructure Week.

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) teve aprovados o Projeto de Resolução 8/2019 e o Projeto de Lei 123/2019 que tratam sobre a instituição a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Mais Seguro no Piauí e que denomina Governador Lucídio Portela a ponte na BR-235 sobre o rio Parnaíba entre os municípios de Santa Filomena do Piauí e Alto Parnaíba, no Maranhão. As proposições receberam pareceres favoráveis do deputado João Madison.

A CCJ aprovou parecer favorável do deputado João Madison ao Projeto de Lei 124/19 da deputada Lucy Soares (Progressistas) que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de interpretes de Libras (Lingua Brasileira de Sinais) nos centros de formação de condutores de veículos do Piauí. João Madison teve aprovado ainda parecer favorável à Proposta de Emenda Constitucional 01/2019 da Mesa Diretora que altera a redação do parágrafo 1º do artigo 142 da Constituição do Estado do Piauí de 1989.

Participaram da reunião da CCJ, além do presidente Júlio Arcoverde, os deputados Fábio Xavier (PR), Elisângela Moura (PCdoB), Flora Izabel (PT), Gessivaldo Isaías (PRB), Ziza Carvalho (PT), Nerinho (PTB), João Madison (MDB), Francisco Limma (PT), líder do Governo, Teresa Britto (PV), Georgiano Neto (PSD), Firmino Paulo (Progressistas), Dr. Hélio Oliveira (PR), Hélio Isaías (Progressistas), Francisco Costa (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Franzé Silva (PT) e o Coronel Carlos Augusto (PR).

 

Por J. Barros

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: