Política

Carlos Augusto que incluir profissionais da segurança no grupo prioritário

Devem ser incluídos os policiais militares, os bombeiros militares, policiais civis e policiais penais

Da Redação

Sexta - 12/03/2021 às 15:28



Foto: Reprodução/Facebook Coronel Carlos Augusto
Coronel Carlos Augusto

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) requereu ao Governo do Estado e ao Centro de Operações de Emergência (COE) a inclusão dos profissionais de segurança pública entre os grupos prioritários no Cronograma Estadual de Operacionalização da Vacina Contra a Covid. Carlos Augusto entende que a categoria corre os mesmos riscos dos demais profissionais envolvidos.

Devem ser incluídos os policiais militares, os bombeiros militares, policiais civis e policiais penais. “Tendo em vista que os mesmos exercem as suas atividades diuturnamente no enfrentamento da violência e criminalidade, nas abordagens policiais, conduções de presos, garantindo a seguranças das Unidades de Pronto Atendimento e das Unidades Básicas de Saúde e hospitais públicos é necessário esse reconhecimento”, disse ele.

O Coronel Carlos Augusto tem pautado o seu mandato na defesa das causas relativas aos policiais e à Polícia Militar, instituição da qual foi comandante geral. É dele, por exemplo, o projeto que altera para 21 anos o limite mínimo e o máximo de 35 anos de idade para ingresso na PM e a lei de transferência dos policiais para a reserva remunerada.

Em vários pronunciamentos na Assembleia Legislativa ele manifestou a sua preocupação com o baixo efetivo da Polícia Militar que hoje conta com menos de seis mil membros para atender a todos os municípios do Estado. Ele salienta que apesar do atual governo já ter promovido um concurso público, é necessário que o efetivo seja ampliado para que a população tenha uma segurança mais eficaz.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: