Política

Câmara de Teresina retoma atividades presenciais nesta segunda-feira (06)

Haverá uma sessão presencial por semana e as outras serão virtuais

Alinny Maria

Segunda - 06/07/2020 às 08:47



Foto: Piauihoje.com Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira (06). O retorno das atividades ocorre de forma gradativa e hoje já haverá sessão e expediente presencial, mas com equipe reduzida devido a pandemia do novo coronavírus. Foram adotadas várias medidas preventivas a fim de evitar a propagação da Covid-19.

Neste primeiro momento, a volta das atividades será realizada com quantidade mínima de servidores que garanta o funcionamento do Legislativo Municipal, observando cuidados para evitar aglomerações e com obrigação de uso de máscaras nas dependências da sede. Serão realizadas apenas uma Sessão Ordinária presencial durante a semana e as outras duas serão virtuais.

A Câmara Municipal de Teresina fez um convênio com o Governo do Estado do Piauí,  para disponibilização de testes aos funcionários e imprensa que irão trabalhar em regime presencial. Os testes irão acontecer a partir desta segunda-feira (06), no Plenarinho.Durante os testes terá uma equipe realizando o controle regular da temperatura de todos os parlamentares e servidores; além do encaminhamento de casos suspeitos e orientações para higienização pessoal.

O acesso às dependências do prédio da Câmara é permitido apenas aos vereadores, profissionais de veículos de imprensa, assessores e órgãos públicos municipais, fornecedores e empregados que prestam serviços no Legislativo e, em escala mínima. A determinação estabelece ainda o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes internos e externos nas dependências do prédio. Vale destacar que dentro do recinto, está disponível álcool em gel e/ou álcool hidratado 70%. Os servidores deverão se adequar às recomendações de distância mínima de 1,5 (um e meio) metro, com o objetivo de conter o contato e diminuir o risco de proliferação do novo coronavírus.

As sessões serão transmitidas ao vivo pelo Canal no YouTube da Câmara Municipal de Teresina. A Câmara Municipal de Teresina também traçou um plano para realizar a limpeza e desinfecção de todos os setores.

Fonte: Com informações da CMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: