Política

Bancada vai dizer como vota a reforma da Previdência

Os deputados federais serão chamados para uma reunião na Alepi

Segunda - 25/03/2019 às 22:03



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Francisco Limma (PT)
Deputado estadual Francisco Limma (PT)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), vai convidar os dez deputados federai do Piauí para uma audiência pública em que vão discutir a reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Limma foi à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira (25) para fazer duras críticas à proposta que vai "quebrar" a maioria dos municípios do Piauí e do Nordeste, que têm nos benefícios pagos aos aposentados uma das maiores fontes de recursos paras suas administrações.

Limma sugeriu aos colegas que conversem com os seus deputados federais para que votem contra a reforma, por conta do prejuízo que as alterações proposta pelo governo federal vão causar aos estados e municípios, sobretudo no Nordeste.



Francisco Limma criticou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que fica mandando recados pela internet, gerando um clima em que não se sabe quem governa atualmente, se o presidente, seus filhos ou outro tipo qualquer de auxiliares. Sobre a reforma em si. Limma colocou como ponto mais inaceitável a idade para aposentadoria, de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

A aposentadoria integral apenas após 40 anos de contribuição e a exigência de trabalho até os 60 anos para professores e professoras foram outros pontos criticados pelo orador.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: