Política

Bancada federal cobra ajuda às vítimas das inundações no Piauí

Pedimos celeridade no atendimento às vítimas", explicou a deputada Margarete Coelho

Quarta - 03/04/2019 às 11:04



Foto: Reprodução Bancada federal reunida com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto
Bancada federal reunida com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto

Integrantes da bancada federal do Piauí na Câmara e no Senado estiveram reunidos com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, quando fizeram um apelo para que o governo federal envie ajuda para a população de Parnaíba, Ilha Grande, Luis Correia e outros municípios do litoral e da região Norte do Piauí, atingidos pelas inundações decorrentes das fortes chuvas ocorridas nos últimas semanas. 

“Pedimos celeridade nas ações humanitárias para atendimento às vítimas das enchentes e apoio em projeto habitacional para o município de José de Freitas, a fim de beneficiar os moradores das margens do açude Bezerro que se encontram em zona de risco”, destacou a deputada Margarete Coelho, do Progressistas, presente à audiência.

Outros assuntos foram tratados na reunião com Gustavo Canuto, como a construção de novas barragens e de obras de infraestrutura em cidades piauienses. “Tratamos, também, da retomada da construção de açudes e barragens no estado, dentre eles os localizados na cidade de São Raimundo Nonato. Ainda durante a audiência, foi tratado sobre infraestrutura das nossas cidades com destaque para a execução do plano de saneamento básico da cidade de Floriano e conclusão de obras de pavimentação”, citou a deputada.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: