Política

APPM participa de abertura da Operação João de Barro

A Operação João de Barro faz parte do Projeto Rondon e tem como objetivo capacitar lideranças comunitárias

Redacão

Segunda - 15/07/2019 às 19:59



Foto: Ascom Evento
Evento

O prefeito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues de Morais, representou a Associação Piauiense de Municípios (APPM) durante a cerimônia de abertura da Operação João de Barro, que aconteceu no último sábado (13), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI).

A Operação João de Barro faz parte do Projeto Rondon e tem como objetivo capacitar lideranças comunitárias, professores, agentes de saúde, servidores públicos e a comunidade em geral nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção e comunicação.

Doze municípios do Piauí receberão a Operação, de 12 a 28 de julho de 2019. O Projeto Rondon teve início em julho de 1967. Teve suas atividades encerradas no ano de 1989, mas, em janeiro de 2005, foi relançado, sob coordenação do Ministério da Defesa e, desde então, é conduzido em parceria com o Comitê de Orientação e Supervisão (COS). 

Desde o relançamento, em 2005, o Projeto Rondon realizou 82 operações em 1.213 municípios de 24 unidades da Federação, com a participação de 2.306 instituições de ensino superior e 22.896 rondonistas (universitários e professores), alcançando cerca de 2 milhões de pessoas em todo o país.

Fonte: Israell Rêgo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: