Política

Ainda repercute na Assembleia resultado das eleições no Piauí

Quarta - 05/10/2016 às 03:10



Foto: Paulo Pincel Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado Luciano Nunes (PSDB) ressaltou a inauguração do Procon na Assembleia Legislativa, realizada na manhã de hoje (4), como mais um serviço oferecido ao consumidor e disse que os servidores da Casa foram treinados pelo Ministério Público para prestar um serviço de qualidade à população. O deputado lembrou também do dia de hoje, dedicado a São Francisco de Assis e também o Dia do Agente de Saúde, segundo ele, de grande importância para o Estado do Piauí.

O deputado Aluísio Martins (PT) usou do seu tempo para parabenizar os campomaiorenses pela tranqüilidade na votação e pelo pleno exercício da democracia no município. “Foi uma eleição tranqüila, onde a cidade resgatou o direito do servidor e o campo-maiorense reconheceu o nosso trabalho. Agradecemos mais uma vez essa oportunidade que a população nos dá para continuarmos trabalhando”.

O parlamentar aproveitou seu tempo para parabenizar a Secretaria de Educação do Piauí, pelos resultados significativos do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio dos estudantes do Estado.

A deputada Flora Izabel (PT) agradeceu ao povo de Teresina pela expressiva votação de Venâncio, seu filho, e ressaltou que o trabalho realizado e seu sentimento como mãe e parlamentar. “O nossso sentimento é de muita alegria. Agradeço as palavras de Vossa Excelência presidente, porque sabemos que é um sonho que já foi nosso e é um sonho dele agora”, disse a parlamentar, lembrando também dos municípios onde o PT ganhou as eleições. Flora ressaltou o trabalho dos parlamentares envolvidos no processo eleitoral,para alcançar bons resultados na eleição.

O Dr. Pessoa (PSD) usou dos dois minutos para homenagear o Dia de São Francisco, uma data cristã, neste dia 4 de outubro, e lembrou que um dia após essa data, em 1963, pela primeira vez, ele começou a estudar. “São Francisco, portanto, deixou na memória dos cristãos, a mensagem de que era precisa cuidar de todos, e mais precisamente dos menos favorecidos. Não só ele cuidava dos seres humanos, mas também dos animais, que fazem parte da harmonia entre a Mãe Natureza Pela sua luta pelas diferenças sociais.

O deputado Francis Lopes (PRP) parabenizou o prefeito de Floresta do Piauí e toda sua equipe que conseguiu fazer o sucessor, reconhecendo o bom trabalho do gestor no município. Parabenizou também o prefeito Paulo Lopes, de Itainópolis, e agradeceu ao povo da cidade. Agradeceu ainda aos eleitores de Simplício Mendes pela expressiva votação dada ao seu irmão mais novo, Pedro Lopes Filho, que enfrentou as duas famílias mais tradicionais da cidade. “Queria agradecer a população de Simplício Mendes, por ter apoiado nosso irmão e dizer que a luta continua e que para aquelas pessoas que acham que tiveram seu voto perdido, que muitas vezes quando a gente perde a gente ganha, e quando a gente ganha, a gente perde”.

Antonio Félix (PSD) também parabenizou aos candidatos a prefeito José Barros, eleito com uma vitória expressiva, como também ao Ananias de São João da Serra. Também deixar registrado, que nessa eleição a democracia saiu menor”, resumiu Antonio Félix.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: