PGR quer a retomada imediata das investigação contra Augusto Nardes

Ministro do TCU é investigado por suspeita de se valer do cargo para obter vantagens ilícitas


Raquel Dodge

Raquel Dodge Foto: Revista Comunhão

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a retomada imediata de investigação relativa ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. A apuração ocorre em inquérito instaurado em março de 2018 a partir de colaborações premiadas.

Nardes é investigado por suspeita de se valer do cargo para obter vantagens ilícitas. No documento encaminhado ao ministro relator Dias Toffoli, a PGR solicita a análise de um pedido do MPF, apresentado em setembro do ano passado, para a continuidade das investigações e a concessão de prazo para a realização de diligências.

aquel Dodge também destaca a juntada de diversas petições e despachos nos autos. Diante disso, ela requer vista dos autos para se inteirar do atual estágio do inquérito, que deve prosseguir, no seu entendimento, para avançar na linha de investigação indicada pelo Ministério Público Federal e desenvolvida pela Polícia Federal.

Na manifestação, Raquel Dodge reforça que as diligências já realizadas pela polícia confirmaram informações reveladas pelos colaboradores e apresenta ainda vários extratos das provas obtidas com o objetivo de demonstrar que, apesar do curto período de tramitação, o inquérito já conta com elementos probatórios robustos. A avaliação é de que há indícios da prática de crimes graves, o que exige o aprofundamento das investigações.

“O esforço investigativo realizado no bojo do inquérito permitiu que importantes passos rumo à elucidação dos fatos investigados fossem dados. Entretanto, o completo esclarecimento dos fatos ainda demanda novas diligências, e, assim, a continuidade das investigações se apresenta necessária”, reforça Raquel Dodge.

Fonte: PGR

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: