Imprensa de todo mundo repercute julgamento de Lula

Saiba o que dizem alguns dos principais jornais estrangeiros


Lula com o povo

Lula com o povo Foto: Ricardo Stuckert

Sessão do STF (Superior Tribunal Federal) das mais aguardadas na história recente do Brasil, o julgamento desta quarta-feira (4), que terá impacto direto no futuro do ex-presidente Lula, está sendo repercutida pela imprensa internacional. Os franceses do Le Monde evidenciam o voto de Rosa Weber, que, supostamente, poderá desempatar o placar de cinco votos a cinco previsto a partir do posicionamento dos demais magistrados. O jornal diz que, se o habeas corpus for recusado, Lula "não terá outra opção além de morar em uma das penitenciárias do Brasil".

Na Argentina, o El Clarín traz uma cronologia dos fatos que afluem ao julgamento de hoje e lembra que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já negou um pedido anterior de habeas corpus feito pela defesa do petista.

Já os americanos do The Guardian fazem um paralelo entre a eventual prisão de Lula e o cárcere recente de Paulo Maluf (PP-SP). “Se Lula, que tem 72 anos, for preso, é improvável que cumpra uma sentença longa. Na semana passada, o ex-parlamentar, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que já foi procurado pela Interpol, foi libertado e transferido para prisão domiciliar sob alegação de problemas de saúde – depois de cumprir quatro meses de prisão por corrupção.”

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: