Ciro Nogueira é aclamado presidente do Progressistas

O Progressistas tem a terceira maior bancada da Câmara com 40 deputados


Ciro Nogueira com Rodrigo Maia

Ciro Nogueira com Rodrigo Maia Foto: Assessoria

A convenção do  Progressistas, realizada nesta quinta-feira (25), na Câmara dos Deputados, reconduziu, por aclamação, o senador Ciro Nogueira ao cargo de presidente nacional do partido. Será o terceiro mandato consecutivo do senador à frente do Progressistas.
Sob o comando de Ciro, o partido se consolidou como um dos principais do país, com a terceira maior bancada da Câmara, com 40 deputados, e mais de 100 representantes em todas as regiões do Brasil. O Progressistas é também um dos principais integrantes do chamado “centrão”, bloco de partidos de centro que articula as principais votações do Congresso Nacional.

Na convenção, o senador destacou esse peso dos Progressistas no cenário nacional como a maior força de centro na Câmara dos Deputados e agradeceu a dedicação de cada um dos filiados no crescimento da legenda. Para Ciro, a missão agora é continuar a fortalecer o partido no novo cenário político do país.

“Temos grandes desafios pela frente, mas continuaremos empenhamos para fazer nosso partido crescer nos estados e nos municípios por meio do diálogo com a população, atraindo a juventude e novas lideranças identificadas com nosso projeto”, destacou.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, também esteve na convenção que reelegeu Ciro Nogueira. Entre elogios ao senador, a quem chamou de “grande amigo”, Rodrigo Maia afirmou que, caso fosse filiado ao Progressistas, “iria querer que Ciro fosse presidente do partido por toda a duração da minha carreira política”.

Convenção do Progressistas no Plenário da CâmaraConvenção do Progressistas na Câmara dos Deputados                          [Foto: Assessoria parlamentar]
 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: