Após pressão do prefeito e até senadores, evento de pró-Bolsonaro em New York é cancelado

O evento aconteceria inicialmente no Museu de História Natural, mas por conta da pressão exercida pelo prefeito de Nova York, a agenda foi cancelada


Presidente Bolsonaro

Presidente Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cancelou a viagem que faria a Nova York nos Estados Unidos, no próximo dia 14, segundo a revista Crusoé. A homenagem seria feita pela Câmara de Comércio Brasil-EUA e encontrava dificuldades para encontrar um local para acontecer.

O evento aconteceria inicialmente no Museu de História Natural, mas por conta da pressão exercida pelo prefeito de Nova York, Bill De Blasio, a agenda foi cancelada. Na sequencia, foi a vez do tradicional restaurante Cipriani, em Wall Street, se recusar a receber a homenagem. O último local escolhido, um hotel da rede Mariott, vinha sofrendo pressões e manifestações contra a decisão de aceitar receber Jair Bolsonaro.

A festa também penava para conseguir patrocinadores. A companhia aérea Delta, a consultoria Bain & Company e o jornal Financial Times, tinham decidido apoiar a festa, mas desistiram no início desta semana. Bain afirmou à CNN que "celebrar a diversidade é um princípio essencial" da empresa. De acordo com levantamento do jornal Folha de S.Paulo, com base em informações publicadas pela câmara, dos 57 patrocinadores do ano passado, 17 não apoiam a festa desta vez.

Fonte: Plantão Brasil

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: