FORÇA TAREFA

Zona Sudeste de Teresina ganha reforço policial após ameaças de integrantes de facções

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar e da Força Tarefa atuarão juntos para garantir segurança na região do Grande Dirceu


Força Tarefa reforça segurança na zona Sudeste de Teresina

Força Tarefa reforça segurança na zona Sudeste de Teresina Foto: Reprodução

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, ganhou neste sábado (02) reforço de quatro viaturas e efetivo policial da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) por orientação do comandante Major Audivam e do secretário Fábio Abreu.

O reforço policial chega após circular em grupos de WhatsApp da região áudios e mensagens de supostos integrantes de facções criminosas ameaçando de morte moradores de bairros como Parque Itararé, Monte Horebe, Manoel Evangelista e Dirceu. 

"Deixa eu dá o papo, o Dirceu estourou. O Dirceu tá estourado. Nós vamos descer hoje aí, parceiro, e nós vamos 'catar' esses maluco aí dessa quebrada tua aí, nós vamos chegar e vamos respeitar só os vein depois de 40 anos pra frente. O resto que nós pegar aí no Horebe, no Parque Itararé nós vamos sentar o oitão", ameaça um suspeito não identificado no áudio que pode ser ouvido a seguir.

'Sentar o oitão' é um gíria usada para dizer que vão matar com uso de arma de fogo calibre 38.

WhatsApp Audio 2020-05-01 at 21.46.15 (online-audio-converter.com).mp3

Mensagem que circulou em grupos de WhatsApp

Em vídeo divulgado pelo Major Wilton, comandante do 8º BPM, um policial informa que a Força Tarefa vai atuar na zona Sudeste por tempo indeterminado.

"Hoje nós estamos aqui através da Força Tarefa para fazer operação no bairro Dirceu Arcoverde, para tranquilizar a população e dizer que nós da Polícia Civil e Militar estamos aqui para garantir a segurança e a tranquilidade das pessoas. Não precisa temer porque a polícia está nas ruas. Hoje estamos na sede do 8º Batalhão com um bom efetivo na missão de manter a tranquilidade e esse trabalho será executado por tempo indeterminado. Enquanto as pessoas estão no seu isolamento estaremos garantindo a tranquilidade das pessoas porque quem determina o que deve ser feito aqui é a polícia que está do lado da sociedade. Não vamos permitir que ninguém tire a tranquilidade do nosso povo do Dirceu, de Teresina nem do estado do Piauí", disse.


Com o reforço, a zona Sudeste agora conta com 13 viaturas para atender a região, de acordo com o Major Wilton.

Ouça áudio do Major Audivam, comandante da Força Tarefa.

WhatsApp Audio 2020-05-02 at 12.47.00 (online-audio-converter.com).mp3

Só esta semana dois homicídios foram registrados na região. Na segunda-feira (27), um jovem de 18 anos foi assassinado em uma rua do Dirceu, entre o Posto Chris e a Avenida das Hortas. Na última quinta-feira (30), um rapaz de 23 anos foi morto a tiros no Loteamento Cidade Verde.

Próxima notícia

Dê sua opinião: