EXTORSÃO

Três mulheres são presas por sequestrar e roubar médica em Teresina

Além das prisões, um adolescente foi apreendido por participar do crime


Talita Lana e Janaina Pereira

Talita Lana e Janaina Pereira Foto: Divulgação/Greco

Três mulheres foram pessoas e um menor apreendido na manhã desta sexta-feira (17) por envolvimento no sequestro da médica Ivanise Leal Ferreira, ocorrido no dia 26 de junho deste ano. Os suspeitos foram identificados como Talita Lana Araújo, Janaína Pereira da Silva, Sabrina Lúcia de Brito e um adolescente de iniciais W.P.D. 

A médica foi rendida no bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina. De lá, ela foi levada para um motel na zona Sul sob mira de armas enquanto os criminosos efetuaram compras, saques e transferências usando os cartões e aplicativos bancários da vítima. 

Médica Ivanise Leal/Foto: Arquivo pessoal

 Ivanise Leal teve R$ 27 mil roubados de sua conta bancária. Ela é médica anestesiologista da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e também trabalha em uma maternidade particular na zona Norte de Teresina. A médica foi sequestrada após sair da maternidade às 12h30 e seguiu para a casa de uma costureira no bairro Santa Isabel, onde foi abordada por criminosos que estavam em um carro Ford Fiesta de cor branca.

Os suspeitos só liberaram a vítima por volta das 18:30h e desde então se iniciaram as investigações por meio do Grupo de Repressão ao Crime ao Crime Organizado (GRECO).  Segundo a polícia, toda a ação teria sido planejada pela investigada Talita que contou com o apoio dos demais investigados.  Durante a execução das buscas foi encontrado Davi dos Santos Ribeiro, que foi preso por conta de mandado decorrente de condenação a 10 anos de prisão por roubo.

As prisões ocorreram nos bairros Santo Antônio, Promorar e Parque Ideal, todos na zona Sul de Teresina, e foram decretadas pelo Juiz da Central de Inquéritos Luiz Henrique Moreira Rego. 

Arma apreendida com as suspeitas/ Foto: Polícia Civil

Fonte: Polícia Civil

Próxima notícia

Dê sua opinião: