Polícia

Três motorista foram presos hoje (21) por dirigirem embriagados após a Pirifolia

Os agentes realizaram operação no combate a esta prática durante carnaval fora de época no município de Piripiri/PI.

Redacão

Domingo - 21/07/2019 às 11:31



Foto: Ascom PRF Motoristas presos embriagados
Motoristas presos embriagados

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na madrugada de hoje(21), 03(TRÊS) condutores de 47, 50 e 32 anos que estavam conduzindo veículos automotores e estavam alcoolizados. A operação foi realizada na BR 343 na região do município de Piripiri/PI durante carnaval fora de época.

Ao iniciar a abordagem, os agentes verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte dos condutores. Foram realizados Testes de Etilômetro nos condutores que acusaram os índices de 1,18, 1,04 e 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.

Diante desse cenário, os condutores foram enquadrados no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e foram encaminhados para as Polícias Civil das cidades de Piracuruca/PI e Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.

Somente em 2019, 34.959(TRINTA E QUATRO MIL E NOVECENTOS E CINQUENTA E NOVE) condutores foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 658(SEISCENTOS E CINQUENTA E OITO) foram autuadas e 133(CENTO E TRINTA E TRÊS) foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

Fonte: Ascom PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: