Polícia

Tenente da PM, funcionário do TJ e mais três são presos por comércio ilegal de armas

As prisões ocorreram nas cidades de Teresina e União em uma ação do Greco

Alinny Maria

Quarta - 18/11/2020 às 12:01



Foto: Divulgação Armas apreendidas pelo Greco
Armas apreendidas pelo Greco

Uma ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrada na manhã desta quarta-feira (18/11) resultou na prisão de cinco homens acusados de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Entre os presos estão um tenente da Polícia Militar identificado como Luís Carlos de Sena Lima e um funcionário terceirizado do Tribunal de Justiça do Piauí, Carlos Alberto Moraes Machado.

Além deles, foram presos ainda Juvenal Gomes de Brito, Marcelo Matos Costa e Tiago Gomes de Azevedo. As prisões ocorreram em Teresina e União e se deu após uma investigação presidida pelo delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Com os acusados a polícia apreendeu seis armas de fogo e munições. A operação contou com o apoio operacional da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes e Gerência de Polícia do Interior. 

Três suspeitos foram presos temporariamente e outros dois foram presos em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo.  De acordo com as investigações, Juvenal, Carlão e Marcelo, formalizaram informações que indicam outras pessoas como responsáveis pela comercialização de armas e munições em União, motivo pelo qual foram presos. 

"Após as diligências de hoje todos os presos foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo e indiciados pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa", informou o delegado Tales Gomes.

Fonte: Com informações do Greco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: