LEVANTAMENTO

Secretária de Segurança registra 52 homicídios no mês de março no Piauí

De acordo com o secretário Fábio Abreu, houve uma redução nos índices devido ao isolamento


Perícia Criminal

Perícia Criminal Foto: Divulgação

O Piauí registrou 52 assassinatos no mês de março segundo dados do Núcleo de Estatística da Secretaria de Segurança Pública. O número é menor que o mês o anterior, em quem ocorreram 55 crimes Violentos Letais Intencionais. O levantamento registrou ainda 1.452 roubos no mês de março, uma redução de 31% em relação a fevereiro (2.117).

O secretário Fábio Abreu falou sobre a redução dos crimes no Estado. Ouça o áudio abaixo:

WhatsApp Audio 2020-04-02 at 16.40.26.ogg
“Estamos acompanhando os números e percebemos uma redução nos índices, principalmente, devido ao isolamento e a intensificação do policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Vamos continuar adotando medidas durante este período de quarentena como chamamento para as ruas dos policiais que estão disponíveis para órgãos e o aumento no número de viaturas para o uso da segurança e saúde”, explicou o secretário Fábio Abreu.

Os registros também apontam uma redução no número de veículos roubados e furtados na capital durante o mês de março. Nos números, 319 veículos foram roubados no mês passado contra 327 em fevereiro. Já nos crimes de furto de veículos, em março houveram 109 automóveis furtados e em fevereiro 126, uma redução de 15% somando os crimes de roubos e furtos na capital.

Neste momento de pandemia, a Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica ( http://dv.pc.pi.gov.br/index.php)

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: