Polícia

Professor de Jiu-jitsu que espancou idoso é encontrado morto no presídio de Parnaíba

As causas da morte ainda estão sendo apuradas. O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que o preso era agressivo e que recusava a alimentação

Da Redação

Quinta - 05/12/2019 às 10:56



Foto: Redes sociais Professor de jiu-jitsu é preso após espancar idoso em Parnaíba
Professor de jiu-jitsu é preso após espancar idoso em Parnaíba

Antônio Alberto de Araújo, o professor de Jiu-Jtsu e de inglês que foi preso recentemente por agredir um idoso com barra de ferro em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba na manhã de hoje (05). A agressão ocorreu no dia 26 de novembro e o professor foi preso em flagrante.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Alberto, que tinha 44 anos, se comportava de maneira agressiva dentro do presídio e sempre recusava a comida, a jogando no chão. Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, disse que Alberto tinha problemas psicológicos e que a transferência dele já havia sido solicitada para que o detento recebesse assistência adequada ao seu problema, mas a não se obteve respostas.

A causa da morte ainda não foi confirmada e uma perícia está sendo realizada para saber o que provocou a morte de Alberto.  O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do detento. A Secretaria de Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso.

Relembre o caso:  Um idoso identificado apenas como Manoel foi agredido por Antônio Alberto no noite de 26 de novembro em via pública, no Centro de Parnaíba. A vítima passava pela rua quando Alberto saiu de dentro de casa com uma barra de ferro e passou a agredir o idoso. Alberto foi preso em flagrante e o idoso levado em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: