CAMPO MAIOR

PRF apreende veículo de luxo adulterado e prende condutor na BR-343

O veículo estava com a placa de um carro que nunca saiu da concessionária


Veículo original está em uma concessionária em Brasília

Veículo original está em uma concessionária em Brasília Foto: PRF

Um homem de 48 anos foi preso nesse sábado (18) ao ser flagrado conduzindo um veículo de luxo na BR-343, em Campo Maior. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia uma Hilux SW4 que tinha a placa clonada.

Segundo a PRF, durante abordagem do veículo os policiais verificaram, através da documentação apresentada pelo condutor, que os elementos de identificação apresentavam-se adulterados. O documento do veículo pertence na verdade a outro veículo nunca registrado, que no caso estaria em uma concessionária em Brasília (DF).

"Ficou comprovado mais um caso de fraude no Sistema Renavam, quando quadrilhas especializadas em adulteração de veículos conseguem ter acessos a dados de veículos novos e registram outros veículos com as mesmas características. Nestes casos, os órgãos de trânsito registram e licenciam os veículos sem desconfiarem da fraude", disse a nota da PRF.

O condutor informou aos policiais que adquiriu o veículo em uma revendedora de veículos em Teresina e que não tinha conhecimento da restrição do bem. O homem e o veículo foram conduzidos até à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo Maior para os procedimentos necessários. Os homem poderá responder pelo crime de Receptação.   

Fonte: PRF

Próxima notícia

Dê sua opinião: