Polícia

Contrabandista é preso com carregamento de cigarros avaliado em meio milhão de reais

O carregamento de cigarros vinha de São Paulo/SP e tinha como destino o estado do Piauí

Redacão

Quarta - 17/07/2019 às 21:48



Foto: Ascom PRF Contrabando de cigarro
Contrabando de cigarro

Agentes da PRF no dia de hoje(17) efetuaram a apreensão de um carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai na cidade de Paulistana/PI. A carga era transportada em um veículo de carga  VW/24.280 CRM 6X2 em um compartimento falso na carroceria do veículo. Foi descoberto pelos agentes dentro do compartimento 94.000(NOVENTA E QUATRO MIL) maços de cigarros contabilizando um valor de R$ 470.000,00(QUATROCENTOS E SETENTA MIL REAIS). Toda a ação foi realizada em uma abordagem de rotina na BR 407.

O condutor, um homem de 52 anos, demonstrou-se estar muito nervoso no momento da abordagem e não soube informar pra qual cidade do estado a carga iria. Pela marca do cigarro e a maneira como era transportado, os agentes concluíram que a carga tinha procedência estrangeira, mais precisamente do Paraguai.

O condutor, o carregamento de cigarros e o veículo de carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Paulistana/PI para os procedimentos que o caso requer e deve responder pelo crime de contrabando.

Fonte: Ascom PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: