Polícia

PRF apreende caminhão carregado de madeira ilegal em Floriano

A carga não tinha documentação fiscal. O condutor foi autuado e irá responder por crime ambiental

Rafaela Leal

Quarta, 25/11/2020 às 17:06



Foto: Divulgação/PRF PRF apreende caminhão carregado de madeira ilegal em Floriano
PRF apreende caminhão carregado de madeira ilegal em Floriano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 48,4 m³ de madeira serrada que estava sem documentação ambiental válida. A carga foi apreendida no município de Floriano, na BR-230,  na noite dessa terça-feira (24).

A carreta com a madeira estava sendo conduzida homem de 36 anos. No momento da abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de sair da cabine, sendo necessário reforço policial. O suspeito informou que desobedeceu a ordem, porque sabia das irregularidades e que estava com excesso de carga.

De acordo com a declaração do condutor e dos documentos apresentados, a carga vinha de Santarém do estado do Pará e tinha como destino a cidade de Lagarto no estado de Sergipe. Os policiais verificaram que a documentação ambiental bem e a nota fiscal se referia apenas a  parte da carga, o que é proibido conforme a legislação ambiental.

Além disso, os policiais conduziram a carreta para a pesagem e constataram que o veículo estava com 22,0 Toneladas de excesso de peso, o que vai de encontro com a legislação de trânsito, sendo autuado conforme o CTB.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais. O condutor foi autuado e se comprometeu a comparecer em audiência judicial para responder sobre a prática delituosa. O homem também responderá por Crime Ambiental.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: