Polícia

Policiais Penais frustram fuga e são atacados com foice por presos com Covid-19 no Piauí

Presos com Covid atacam Policiais Penais com foice em tentativa de fuga frustrada em Presidio no Piauí

Valciãn Calixto

Domingo - 05/07/2020 às 13:11



Foto: Divulgação/SINPOLJUSPI Presos rendidos por policiais penais na UAP
Presos rendidos por policiais penais na UAP

Uma tentativa de fuga foi registrada por volta das 23h de ontem (04) quando Lucas de Sousa dos Santos e Sérgio Murilo Oliveira, presos da Unidade de Apoio Prisional (UAP) de Altos, Antigo Hospital Penitenciário, quebraram o cadeado de uma cela, conseguiram invadir o depósito de ferramentas, encontraram foice e enxada e iam liberar das outras celas os 24 internos para uma fuga em massa do local.

Entretanto, a ação foi notada pelos únicos três Policiais Penais de plantão. Os PPs foram controlar a ação, mas acabaram sendo surpreendidos com Lucas e Murilo que empunhavam a foice e a enxada. Os dois partiram pra cima dos policiais, tentando desferir golpes contra eles, que dispararam balas de borracha para conter a dupla e se defender. Lucas chegou a ser atingido no braço. Já Murilo saiu ileso.

Os dois foram transferidos para a UAP, segundo o Sindicatos dos Policiais Penais do Piauí (SINPOLJUSPI) para tratamento contra a Covid-19. Eles e mais três presos da unidade estão infectados. No total, 26 internos estão privados de liberdade lá.

No momento da tentativa de fuga, não havia nenhum profissional de saúde na unidade. Somente os três policiais penais, sendo dois deles com idade acima de 60 anos, configurando grupo de risco para o novo coronavírus e tendo de lidar com presos contaminados com a doença.

Os agentes tiveram dificuldade de pedir apoio e entrar em contato com o SAMU, pois o telefone fixo da unidade e o rádio transmissor não funcionam. Após algumas tentativas conseguiram o contato. Uma equipe esteve na unidade e encaminhou Lucas para o Hospital de Urgência de Teresina. 

O Piauihoje.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) que até o momento não se manifestou sobre o caso. O espaço está aberto a  maiores esclarecimentos.



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: