Polícia

Preso suspeito de matar dois amigos por causa de pipa na região do Dirceu

As vítimas foram ameaçadas de morte enquanto empinavam pipa na praça do Itararé

Alinny Maria

Quarta - 16/09/2020 às 11:39



Foto: Arquivo pessoal José Guilherme e Tiago Monteiro
José Guilherme e Tiago Monteiro

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um dos suspeitos de matar osamigos Tiago da Silva Monteiro e José Guilherme dos Santos Oliveira durante uma discussão por causa de pipa em junho deste ano na praça do bairro Itararé, região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Identificado apenas pelas iniciais, K.I.A.D.S, o suspeito foi preso dentro de casa no bairro  Parque Itararé nesta quarta-feira (16/09).

A morte dos dois amigos de infância gerou grande repercussão e revolta na região do Grande Dirceu. Eles trabalhavam juntos em um provedor de internet e não tinham antecedentes criminais.  O delegado Jarbas Lima, que preside as investigações, informou à imprensa que K.I.A.D.S teria ido à praça para ameaçar jovens que empinavam pipas, avisando que ninguém podia cortar a sua linha senão iria pagar com a vida. 

O suspeito foi preso preventivamente pelo crime de duplo homicídio qualificado. Na casa dele foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele também é acusado de corrupção de menores, pois um adolescente de 17 anos é apontado como autor dos disparos que mataram os amigos.  O menor envolvido no crime está sendo investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.  O inquérito que investiga a morte dos amigos deve ser encaminhado à Justiça em até 10 dias. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: