Polícia

Preso no Piauí um dos suspeitos de investir em imóveis de milícia no RJ

Em abril deste ano, dois edifícios da comunidade Muzena desabaram, deixando 24 mortos

Alinny Maria

Terça - 16/07/2019 às 08:20



Foto: Divulgação/Polícia Civil Fernando Vieira de Brito
Fernando Vieira de Brito

Um construtor identificado como Fernando Vieira de Brito foi preso na manhã desta terça-feira (16), no município de Cocal dos Alves, no Norte do Piauí, suspeita de envolvimento em uma organização criminosa relacionada à exploração imobiliária clandestina no Rio de Janeiro. A 'Operação Muzena' foi deflagrada hoje pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e visa cumprir 17 mandados de prisão preventiva e outros de busca e apreensão. Em abril deste ano, dois edifícios da comunidade Muzena desabaram e 24 pessoas morreram.

O construtor do Piauí é natural de Cocal e foi morar no Rio de Janeiro. Ele teria retornado à sua terra natal após as investigações sobre o desabamento dos prédios no dia 12 de abril.

A operação investiga os suspeitos de investir na construção de imóveis irregulares da milícia que atua na Muzema e em outras localidades da zona Oeste do Rio de Janeiro. No Piauí, a prisão foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil (DOE).  Segundo a Polícia Civil, o preso está sendo levado para Teresina onde ficará à disposição da Justiça carioca.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 33ª Vara Criminal. A Justiça também deferiu a suspensão cautelar das atividades de duas empresas: a BLX Serviço de Engenharia Ltda e a Manuel Containers Andaimes Rio Eireli – Rio Containers.

A TRAGÉDIA -  Em abril deste ano, dois prédios de cinco andares que ficavam no Condomínio Figueiras do Itanhangá, em Mizena, desabaram e 24 pessoas morreram. A Prefeitura do Rio afirmou, à época, que chegou a interditá-los em duas ocasiões. O desmoronamento ocorreu dias depois de uma forte chuva.



 


Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: