Polícia

Integrante de quadrilha que rouba banco estuprou mãe e filha no bairro Esplanada

O suspeito ainda estuprou uma jovem no bairro Redenção. Ao todo, Edvan é acusado de 6 estupros

Alinny Maria

Segunda - 06/04/2020 às 12:46



Foto: Divulgação/ Polícia Civil Material apreendido com a quadrilha
Material apreendido com a quadrilha

Em entrevista coletiva por meio de live no Instagram, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deu detalhes sobre a prisão de seis homens que realizaram vários crimes no Piauí e Maranhão e foram presos nesse domingo (05) próximo ao Terminal Rodoviário de Teresina. Entre os presos, há um que se destaca pela alta periculosidade. Edvan Lima dos Santos cometeu pelo menos três roubos seguidos de estupros em Teresina em apenas dois dias. A polícia acredita que o homem possa ter feito mais vítimas na capital, mas até o momento três procuraram a delegacia para denunciá-lo. Edvan também estuprou vítimas em Pio XI (PI) e Araguaína (TO).

Os seis fazem parte de uma quadrilha que estourou o caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Pindaré-Mirin, no Maranhão. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) chegou até os suspeitos a partir da investigação do estupro ocorrido no bairro Redenção, na zona Sul de Teresina, na quinta-feira (02). A equipe de inteligência da Polícia Civil iniciou as diligências e colheu imagens de câmeras de segurança para ajudar na identificação do suspeito.

"Infelizmente não conseguimos prender o acusado de estupro antes que ele cometesse mais um crime. Na noite de sábado ele [Edvan] ainda estuprou mãe e filha no bairro Esplanada. Em todos os crimes, o suspeito roubou as vítimas, as amarrou e realizou o estupro. Ele estuprava as vítimas na frente de quem estivesse na casa", disse o delegado Daniel Pires Ferreira.

Entrevista coletiva via Instagram

A Polícia Civil conseguiu localizar a residência onde Edvan estava hospedado, no bairro Catarina, zona Sul, e no local foram encontrados materiais explosivos, um revólver, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola  e R$ 144 mil em dinheiro manchado com uma tinta vermelha, que é usada como sistema de segurança de caixas eletrônicos quando há explosão.  A polícia concluiu que a quadrilha realizou roubou a agência bancária na cidade de Pindaré-Mirin (MA) no final do mês de março.

Na casa foram encontrados documentos e objetos das vítimas dos estupros cometidos por Edvan. Uma camisa em que o suspeito usava nos crimes é a mesma descrita pelas vítimas dos estupros e foi apreendida na casa. O grupo alugou a casa  e pretendia realizar roubos a bancos nas cidades do interior do Piauí.

De acordo com o delegado Tales Gomes, o líder do grupo (Luís André), estava hospedado em um hotel na zona Sul há três semanas. A ação policial foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Gerência de Polícia Especializada e Coordenadoria de Recursos Especiais, com apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.

Os suspeitos foram presos provisoriamente e autuados por organização criminosa, roubo, posse ilegal de arma de fogo e estupro, no caso de Edvan. Eles estão à disposição da Justiça e a polícia segue com as investigações a fim de elucidar todos as ações criminosas praticadas pela quadrilha.

Os presos foram identificados como:

1- Luís André (Paraupébas/ PA)
2- Edvan Lima dos Santos (Petrolina/PE)
3 - João Pedro ( Cuiabá/MT)
4 - Robert Luís (Morada Nova-CE)
5 - Jordy Belmont (Rio Preto/SP)
6 - Leandro Pessoa (Buriticupu/MA)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: