MORTE

Preso da Casa de Custodia em Teresina é encontrado morto dentro de lixeira

Este


Casa de Custódia de Teresina

Casa de Custódia de Teresina Foto: CCom

Agentes penitenciários encontraram o corpo de preso identificado  como Neurivan Loiola Filho na lixeira do Pavilhão C na Casa de Cústódia em Teresina. O detento estava cumprindo pena pela morte de  Mayk Willami Pereira, de 22 anos, morto no dia 12 fevereiro de 2018 em um bloco de carnaval na zona Norte da capital. 

Esse é o terceiro caso este ano de morte de detento.

Entenda  o caso:

Em maio deste ano, foram registrado duas mortes em uma semana na Casa de  Custódia. Um detento identificado como Clemilto Alves Pereira, 20 anos, foi encontrado morto dentro de uma lata de lixo na Casa de Custódia de Teresina no dia  30 de maio. 

Segundo informações do diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, o preso foi assassinado e teve o corpo jogado na lixeira no pavilhão B. Ainda segundo o Sinpoljuspi, Clemilto chegou no presídio no último sábado, dia 27, após ser preso no dia 26 e passar por audiência de Custódia.

O detento estava abrigado na cela 7 e ainda não há informações sobre a causa da morte. Até o momento, a Secretaria de Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso.

O segundo detento  foi identificado como Isaías Gonçalves Dias, foi encontrado morto dentro da cela 19, no Pavilhão C. O Sinpoljuspi acredita que o crime pode ter sido um acerto de contas. Segundo nota da diretoria da penitenciária, o detento respondia por roubo, furto e deu entrada na unidade em agosto de 2017. 

Fonte: Piaui Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: