LATROCÍNIO

Porteiro de condomínio é morto em assalto na zona Leste e suspeitos são capturados

A vítima saiu do condomínio onde trabalhava para deixar duas fatias de pizza para a filha que mora próximo


Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Foto: Paulo Pincel/Piauí Hoje

O porteiro Antônio Pereira da Cunha, de 40 anos, foi assassinado com um golpe de faca na noite de domingo (29), no bairro Morros, zona Leste de Teresina. A informação da morte do porteiro só foi divulgada nesta terça-feira (31) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

De acordo com informações repassadas pelo delegado Hildson Rodrigues, do DHPP, Antônio era porteiro em um condomínio e recebeu dois pedaços de pizza de uma das moradoras.  A vítima morava bem próximo ao condomínio e resolveu deixar as fatias de pizza para a filha em casa por volta das 20h, momento em que foi abordado por três suspeitos.

Antônio conduzia uma motocicleta e foi abordado por três homens que estavam a pé. Os homens anunciaram o assalto apontando uma faca e Antônio acelerou para não ter a moto roubada, mas acabou atingido na altura do pescoço. Mesmo ferido, a vítima conseguiu pilotar a moto até sua casa, mas não resistiu e morreu.

As buscas pelos suspeitos começaram imediatamente e na manhã dessa segunda-feira (30), os três suspeitos foram localizados e capturados. Dois são adolescentes e foram apreendidos na Vila Bandeirantes, também na zona Leste. O terceiro suspeito é um adulto e também foi preso na zona Leste. 

Com eles a polícia encontrou dois canivetes e entorpecentes. Os três foram conduzidos para a sede do DHPP para prestar esclarecimento. Segundo o delegado Hildson Rodrigues, o trio tem passagem por penitenciárias ou centros educacionais para menores. Um dos adolescentes cumpriu medida socioeducativa por cinco meses e estava há menos de uma semana em liberdade. A investigação continua no sentido de identificar quem foi o autor do golpe que matou o porteiro.

Fonte: DHPP

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: