Polinter prende suspeito de roubos de veículos e receptador

Na ação, três carros foram recuperados na região do Santa Maria da Codipi


Envolvidos em roubos de carros são presos

Envolvidos em roubos de carros são presos Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), deflagrou a Operação Contra-Ataque 3 para prender envolvidos em roubos de veículos em Teresina. Na ação, duas pessoas foram presas por roubo qualificado e receptação dolosa. Três carros foram recuperados.  

Marcos Roberto da Silva Dias, vulgo Dem, foi preso na zona Norte de Teresina após roubar um veículo sem placa (a vítima havia acabado de sair da concessionária) na noite do dia 6 de maio, no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Dem foi preso em flagrante. 

Segundo a Polinter, após a prisão de Marcos a polícia chegou em uma residência no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte, onde estariam os veículos roubados. No interior da casa, os policiais recuperaram um veículo RENAULT/DUSTER, cor branca, com restrição de roubo (fato ocorrido no dia 26.04.2019, no Bairro Ilhotas). Do lado de fora da residência, foi encontrado o veículo HYUNDAI/TUCSON, cor prata, com restrição de roubo (fato ocorrido em 23.04.2019, no bairro Parque Piauí). 

No local, estava uma mulher que apontou que os veículos seriam de seu companheiro, Antônio Walys Santos de Carvalho, que foi preso minutos depois ao ser abordado pela Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar. Antônio estava em um veículo PUNTO, juntamente com outros dois indivíduos, e a polícia encontrou com ele dinheiro e documento de veículos diversos. 

Em seguida, Antônio Walys foi conduzido até a sede da POLINTER, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação dolosa. Ele confessou  que os dois veículos encontrados em sua residência o pertenciam. 

Veículos recuperados(Veículos recuperados - Foto: Polinter)

Já na delegacia, durante a prisão em flagrante de Antônio Walys, os policiais receberam denúncias em que foi indicada uma suposta localização do veículo ONIX sem placas, roubado na noite da segunda-feira (6). 

Diante das informações, equipes da POLINTER se dirigiram até o bairro Jacinta Andrade e localizaram o veículo ONIX dentro de uma residência, onde não havia ninguém no momento. O carro foi rebocado até o pátio da especializada, onde será restituído a vítima juntamente com os demais veículos recuperados. 

Para denúncias a POLINTER disponibiliza os seguintes números: 

(86) 3216-5305 Plantão 

(86) 99586-6531 Whatsapp 

Fonte: POLINTER

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: