TRAGÉDIA

Policial militar reage e mata assaltante em loja de autopeças no bairro Tabuleta

O cunhado do policial também foi baleado na ação criminosa e levado ao HUT


O corpo do assaltante foi removido pelo IML

O corpo do assaltante foi removido pelo IML Foto: Reprodução/Redes sociais

Áudios compartilhados no WhatsApp revelam o desespero de um policial militar do Maranhão que reagiu a assalto em uma loja de autopeças na Rua Vereador Dionísio dos Santo, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (29). Na ação, houve troca de tiros e o assaltante morreu no local.  O cunhado do policial também foi baleado.

 O policial foi identificado apenas como soldado Arlindo e relata em um dos áudios que reagiu ao assalto e atirou contra o assaltante, mas acabou atingindo também seu cunhado. Ainda não se sabe realmente se o tiro que atingiu o cunhado do policial partiu da arma dele ou do assaltante.

"Vem aqui me dá um apoio por favor, meu Deus! Estou com o assaltante no chão, os dois morreram. Eu deveria ter deixado essa p... ir embora. Por favor, urgente!", disse o soldado clamando por ajuda.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. No local havia o policial militar à paisana e seu cunhado. Ao perceber o assalto, o policial sacou a arma e trocou tiros com o assaltante.

O cunhado do policial foi atingido na cabeça e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.  A motocicleta e a arma do assaltante foram apreendidas. O Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo do assaltante. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ouça os áudios:

WhatsApp Audio 2020-10-29 at 13.16.42.ogg

WhatsApp Audio 2020-10-29 at 13.16.43 (1).ogg

WhatsApp Audio 2020-10-29 at 13.16.43.ogg

WhatsApp Audio 2020-10-29 at 13.16.46.ogg

WhatsApp Audio 2020-10-29 at 13.16.47.ogg

Próxima notícia

Dê sua opinião: