Polícia

PM é morto durante tentativa de assalto em Corrente

Gilson Luiz de Araújo foi morto com um tiro de espingarda no peito

Quinta - 01/11/2018 às 11:11



Foto: Arquivo pessoal Gilson Luiz de Araújo
Gilson Luiz de Araújo

Uma tentativa de assalto na noite dessa quarta-feira (31), em Corrente, a 875 Km ao Sul de Teresina, terminou com a morte do soldado da Força Tática da Polícia Militar do Piauí, Gilson Luiz de Araújo, 32 anos, natural de Ibititá na Bahia. O PM era casado, pai de dois filhos e foi executado com um tiro de espingarda no peito por volta das 21h30, ao sair de um bar.

O coordenador geral de Operações da PM, coronel Márcio Oliveira, os dois acusados do crime já estão presos. “O Gilson se encontrava num bar e quando estava saindo, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ele tentou sacar a arma dele, mas foi baleado com uma espingarda”, relatou o coronel. O soldado ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento.

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Corrente, major Hortêncio, acrescentou que a PM iniciou ainda ontem as diligências para prisão dos assassinos do soldado, o que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º/11).

“Através de investigações, os policiais chegaram até a residência de um dos autores, identificado como Mikael. Com ele foi encontrada a arma do crime, ele foi preso e declinou o nome do outro comparsa. Os dois foram presos, a espingarda foi apreendida e eles foram conduzidos para a delegacia de Corrente”, informou o major.  A identidade dos dois homens presos ainda não foram divulgada pela PM.

Fonte: Polícia Miliar do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: