Polícia

Policiais são presos suspeitos de matar prefeito no Maranhão

O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro

Quarta - 12/12/2018 às 11:12



Foto: Divulgação Prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva
Prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa terça-feira (11) quatro suspeitos de matar Ivanildo Paiva (PRB), prefeito de Davinópolis, no dia 11 de novembro, na zona rural do município.  

Os presos são Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como "Tita", que é policial militar no Pará e foi preso em Dom Elizeu; José Denilton Guimarães, conhecido como "Boca Rica", que é mecânico; Willame Nascimento da Silva, policial militar do Maranhão lotado em Grajaú, e Jean Dearlen dos Santos, o "Jean Listrado", que segundo as investigações é pistoleiro. Outros dois mandados de prisão ainda estão em aberto, portanto seis pessoas devem ser presas ao fim da operação. 

A operação cumpre mandados de busca e apreensão e prisão nas cidades de Barra do Corda, Grajaú e Imperatriz, no Maranhão, e Dom Elizeu, no Pará. Entre os presos, até o momento, estão dois policiais. 

Tita e José Guimarães, segundo a polícia, foram os responsáveis pela articulação para a contratação dos assassinos. Jean Listrado e Willame da Silva foram chamados para serem os executores. 

Essas prisões fazem parte da primeira parte da operação, que visa prender os envolvidos na execução do crime. Na sequência, com os depoimentos deles, a polícia pretende chegar aos mandantes e entender a motivação do homicídio. A operação policial coincide com a data que marca um mês da morte de Ivanildo. 

Relembre o caso 

O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro deste ano a 2 km de sua fazenda, na zona rural do município. O carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz. 

O corpo de Ivanildo havia marcas de tortura e cerca de sete disparos causados por arma de fogo. O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, também diz que o prefeito informou à família que iria dormir na fazenda, onde ele costumava ir para descansar. 

O corpo de Ivanildo Paiva foi sepultado na manhã do dia 13 de novembro, no Cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz, a 626 km de São Luís. Após o crime, as investigações apontam que o crime foi planejado e com um mandante.

Fonte: G1/MA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: