Polícia

Polícia investiga distribuição de drogas para crianças em escolas de Teresina

O caso ocorreu em uma escola pública na região da Usina Santana

Alinny Maria

Sexta - 19/07/2019 às 16:12



Foto: Divulgação/Polícia Civil Polícia investiga distribuição drogas para crianças em Teresina
Polícia investiga distribuição drogas para crianças em Teresina

A Polícia Civil do Piauí está investigando a suspeita de distribuição de drogas em escolas públicas de Teresina. O caso foi descoberto após o pai de uma criança de oito anos encontrar a filha com uma espécie de pílulas com possíveis substâncias ilícitas. A criança estuda em uma escola do bairro Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina, onde teria recebido gratuitamente a 'pastilha' contendo maconha e um medicamento não identificado.

A polícia está trabalhando com a possibilidade de traficantes estarem atuando nas escolas públicas da região para aliciar as crianças. O objetivo dos traficantes é deixar as crianças viciadas e futuramente elas se tornaram seus "clientes". O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia Civil na região da Grande Usina Santana, onde o pai entregou a amostra da pilula. 

A filha disse ao pai que outras crianças e adolescentes também receberam as amostras da droga.  A pilula ainda será analisada pela Perícia Criminal. O delegado Odilo Sena disse que alguns traficantes incentivam seus boqueiros [pessoas que gerenciam boca de fumo/ponto de drogas] a vender por centavos ou até mesmo dar as drogas para que as vítimas fiquem viciadas desde crianças.

Segundo a investigação do 21º DP, atualmente existe quatro grupos de traficantes na região da Usina Santana, entre 50 a 60 pessoas, e alguns já foram presos do início do ano para cá. Segundo o delegado, os grupos são independentes, mas têm o mesmo distribuidor. A polícia acredita que as drogas são trazidas do Pernambuco ou do Paraguai e revendidas para os traficantes. As investigações seguem para tentar identificar os responsáveis pela distribuição da pílula nas escolas.

Esta semana foram presos três homens na região pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram identificados como Francisco de Assis Vasconcelos, Cleisson Carlos Silva de Oliveira e Matheus, vulgo Ratinho.


Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: