Polícia fecha boca de fumo e prende casal de traficantes

Na ação também foi apreendido um menor de idade e vários objetos roubados foram recuperados


Casal de traficantes é preso em Bom Jesus

Casal de traficantes é preso em Bom Jesus Foto: Montagem/Piauí Hoje

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um casal de traficantes e na apreensão de um menor de idade, além da apreensão de drogas e objetos receptados. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (28) em Bom Jesus, no Sul do Piauí 

O casal Maria da Guia Nunes Soares, 62 anos, mais conhecida como a Tia Guia, e Erivan Sousa Gomes, 45 anos, sustentava toda a família comercializando drogas há muito tempo na região. A polícia ressalta que Erivan foi preso duas vezes pelo mesmo crime e mesmo assim nunca suspendeu ou encerrou suas atividades ilícitas. 

A Polícia Civil diz ainda que Tia Guia cresceu bastante após a prisão dos traficantes rivais ao longo dos últimos anos em Bom Jesus e adjacências. Na boca de fumo do casal, o fluxo de usuários era intenso e interrupto, sem contar com a movimentação de falsos moto-taxistas e “olheiros” a serviço do tráfico de drogas. 

Casal de traficantes é preso em Bom Jesus

A boca de fumo foi fechada após uma investigação da Polícia Civil, em que se coletou vários depoimentos, os quais sempre relatavam a venda de drogas (maconha e crack) e/ou a troca dela por objetos furtados ou roubados. Diante disso, o Delegado Aldely Fontineli representou pela busca e apreensão e aguardou o melhor momento e a melhor forma de cumprir tal diligência ainda este ano. 

 Após um levantamento minucioso e o apoio da Polícia Militar (Força Tática e Convencional), os criminosos e um menor infrator foram flagrados com uma boa quantia de maconha (aproximadamente 1.200kg) e dinheiro (R$ 1109,00); seis caixas de som, dos mais variados tamanhos e cores; 21 relógios, duas balanças de precisão; nove celulares; quatro furadeiras, uma parafusadeira e uma marquita.  

Casal de traficantes é preso em Bom Jesus

O Auto de Prisão em Flagrante deve ser lavrado ainda hoje e os suspeitos devem ser encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público. A Polícia vai intensificar seus trabalhos neste fim de ano e novas prisões podem ocorrer nestas próximas horas, sempre com o objetivo de combater o crime nos seus pontos de origem.

Polícia prende traficantes em Bom Jesus

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: