OEIRAS

Polícia Civil procura suspeito de estuprar adolescentes ao pedir água para beber

O homem chegou a ser preso, mas foi solto por falta de flagrante


Vitorino Ramos da Silva Filho

Vitorino Ramos da Silva Filho Foto: Divulgação

Um jovem identificado como Vitorino Ramos da Silva Filho, de 27 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil de Oeiras sob suspeita de praticar vários estupros contra adolescentes na cidade. As investigações iniciaram no mês de julho e o homem chegou a ser preso, mas foi solto porque passou o período de flagrante.

No primeiro caso, o suspeito abordou uma menor de 16 anos no anel viário de Oeiras e a levou para uma área no bairro Uberaba. A vítima estava no período menstrual e por isso o homem obrigou ela a praticar sexo oral. Essa foi a primeira denúncia registrada na Polícia Civil, que passou a investigar o caso.

No último dia 03 de agosto, o jovem teria atacado novamente. Desta vez, ele entrou uma casa no conjunto Verde Teto, no bairro Rodagem de Picos e tentou abusar de três adolescentes. Ele chegou ao local usando touca ninja e máscara. Na casa estavam três meninas e um menino. O suspeito perguntou a um dos adolescentes se os pais estavam em casa e o menor disse que não. Diante disso, Vitorino teria pedido água e quando o menor foi buscar, ele entrou na casa e pegou uma faca e rendeu uma das garotas. A outra adolescente saiu correndo gritando por ajuda e o suspeito conseguiu fugir mais uma vez.

Na quinta-feira (06/08), o suspeito também chegou a uma casa no bairro Rosário e pediu água para uma menor de 16 anos, que quando percebeu que ela estava sozinha, ele entrou no local. A menor tinha trancado o portão quando foi buscar água para o homem, mas ele pulou o muro e com uma faca ameaçou e estuprou a adolescente.

A investigação da Polícia Civil apurou que o homem conduzia o carro modelo Celta prata, com vidros fumês e com a placa de Osasco (SP). Ele é natural de Teresina, onde em 13 de janeiro de 2017 foi preso acusado de assaltos na região do bairro Promorar. No momento da prisão ele tinha em seu poder uma moto que foi furtada de um mototaxista, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, cinco aparelhos celulares, dois relógios e R$ 96,00 em dinheiro. Após deixar a prisão, Vitorino  passou a residir em Oeiras, no bairro Canela, passando a fazer parte de uma igreja evangélica.

Após as denúncias de estupros, policiais militares da Força Tática conseguiram abordar o suspeito na sexta-feira (07/08). Ele foi conduzindo à Delegacia Regional de Oeiras, onde foi reconhecido pelas vítimas, além de  seu automóvel. Depois de ser ouvido pelo delegado e por não estar em situação de flagrante, o acusado foi liberado. A polícia solicitou à justiça um mandado de prisão que foi expedido na manhã de sábado (08/08) e agora segue em diligências para efetuar a prisão de Vitorino. 

Fonte: Com informações do Mural da Vila

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: