Polícia

Polícia Civil investiga desvio de recursos públicos em São Julião

Um empresário e um ex-agente público são alvos da operação

Da Redação

Quinta - 05/05/2022 às 08:16



Foto: Divulgação Polícia Civil deflagra Operação Desvio e cumpre mandados
Polícia Civil deflagra Operação Desvio e cumpre mandados

A Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05),a 'Operação Desvio' com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão envolvendo contratações do município de São Julião, a 390 km de Teresina.

Os alvos da ação são uma empresa, seu proprietário e um ex-agente público de São Julião, responsável pelas licitações. O material apreendido será analisado para prosseguimento das futuras diligências.

Homem é preso suspeito de participar do assassinato de empresária em Piripiri

Jovem é morto em parque de diversões e suspeito é espancado por populares em Teresina

Por determinação judicial foi também realizado sequestro patrimonial de mais de R$ 3 milhões dos envolvidos, entre bens móveis e imóveis. A investigação aponta indícios de fraude à licitações, desvio de recursos públicos (peculato), corrupção passiva e corrupção ativa. Os mandados foram  cumpridos nas cidades de São Julião e Araripina-PE.

Segundo o delegado Ferdinando Martins, a empresa investigada prestou serviços para a cidade entre 2017 a 2020, atuando na coleta de lixo e manutenção de patrimônio.

"O objetivo da operação foi analisar a estrutura dessa empresa e chamou atenção nas investigações pela falta de capacidade técnica, de estrutura e de capacidade para fazer esse tipo de serviço. Mesmo assim ganhava as licitações para execução dos serviços em São Julião", disse o delegado. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário investigado e ao ex-pregoeiro do município. Eles não tiveram o nome revelados até o momento. 


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: