Dois policiais militares, sendo um homem e uma mulher, foram esfaqueados na manhã deste domingo (02) dentro de um cemitério na cidade de União, a 65 km de Teresina (PI). Os PMs não tiveram os nomes revelados.
O suspeito do crime foi identificado como Lucas Santos de Oliveira, de 24 anos. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a equipe abordou um suspeito de furto, que reagiu e atacou os dois policiais com uma faca. Os policiais feridos realizavam policiamento de reforço em razão do Dia de Finados.
De acordo com o coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o suspeito estaria furtando velas, prática comum em alguns cemitérios, onde o material é reaproveitado para fabricação irregular de novas velas.
“Durante a abordagem, o indivíduo reagiu e, com uma faca, conseguiu ferir um sargento e uma soldado, além de subtrair a arma de um dos policiais”, disse o comandante.
O suspeito já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio em agosto deste ano. Ele foi preso em flagrante, mas a arma de um dos policiais ainda não foi localizada.
Os policiais feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dos PMs ainda não foi divulgado.
Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que a Polícia Militar tenta prender o suspeito. Confira:
Mais conteúdo sobre:
#policiais militares #PMs #esfaqueados #cemitério #união #dia de finados #suspeito #preso #furto de velas