Polícia

Pai e filho são mortos após discussão por gado no Piauí

O suspeito do crime ainda tentou matar duas pessoas e fugiu após o crime

Segunda - 28/01/2019 às 11:01



Foto: Reprodução/WhatsApp Pai e filho mortos em Bom Princípio
Pai e filho mortos em Bom Princípio

Um duplo homicídio foi registrado na noite deste domingo (27) no povoado Mundo Novo, no município de Bom Princípio, no Norte do Estado. As vítimas foram identificadas como Leôncio Alves da Silva, 73 anos, e o filho Antônio Francisco de Sousa Silva, de 37 anos. A motivação do crime foi uma discussão por conta de um gado.

O suspeito do crime foi identificado apenas como Zé Carlos, que fugiu logo após o crime.  De acordo com o comandante da Polícia Militar de Bom Princípio, tenente Muniz, o motivo do crime foi devido a uma vaca pertencente às vítimas ter entrado na propriedade do suspeito e o animal estaria lá há quatro dias.

Ainda conforme o comandante, a rixa entre os dois é antiga, inclusive já havia um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Buriti dos Lopes.

O suspeito disse que o animal comeu e estragou sua plantação e  foi até o dono do animal para dizer que ele teria que pagar um valor para tirar a vaca, e o dono do animal disse que não pagaria.

Posteriormente, pai e filho foram ao terreno do suspeito para pegar a vaca, ao chegarem houve uma discussão com Zé Carlos e em seguida, Zé Carlos teria pego um pau e começou agredir os dois. Para se defender, Leôncio pegou a foice, então o suspeito começou a atirar contra as vítimas.

Leôncio e Antônio foram atingidos no tórax e morreram no local.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas as vítimas já estavam mortas.

Outro filho de Leôncio, Antônio Eudes de Sousa Silva, disse que por pouco também não foi morto juntamente com seu cunhado. Eudes contou que também foi ao terreno e tudo aconteceu muito rápido. Quando ele viu que o suspeito estava atirando, correu com o cunhado pelo matagal, e o suspeito ainda tentou alcança-los.

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção dos corpos para Parnaíba. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a Polícia Militar faz diligências para capturar o autor do duplo homicídio.

Fonte: Polícia Miliar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: