Polícia

Operação Vetus combate crime de violência contra idosos na pandemia no Piauí

Em dois meses, o Piauí registrou 70 denúncias de violência contra idosos

Alinny Maria

Sexta - 04/12/2020 às 08:20



Foto: SSP-PI Operação combate violência contra idosos no Piauí
Operação combate violência contra idosos no Piauí

A Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), deflagrou nesta sexta-feira (04) a Operação Vetus, que tem o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso em todos os estados do país e no Distrito Federal. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).  Em Teresina, as equipes cumprem hoje cinco medidas cautelares, medidas protetivas e mandados.

No Piauí, a Polícia Civil apurou desde o dia 1º de outubro deste ano, mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso, que resultaram na instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoa idosas vítimas de violência e a prisão de oito agressores em todo o Estado.

Também foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com  a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

A Operação Integrada que teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: