Polícia

Operação #PC27: polícia cumpre 30 mandados de prisão no Piauí

A operação ocorre em todo o país e visa combater diversos crimes

Quarta - 24/04/2019 às 11:04



Foto: Polícia Civil Operação #PC27
Operação #PC27

Policiais Civis dos 26 estados e do Distrito Federal saíram às ruas na manhã na manhã desta terça-feira (24) para cumprir centenas de mandados de prisão na Operação Nacional #PC27, cujo o objetivo é retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros. 

No Piauí, as equipes cumprem 30 mandados de prisão. Até o momento 10 pessoas foram presas, sendo duas pelo crime de latrocínio.Em todo o país, foram expedidos mais de mil mandados de prisão, mas ainda não foi divulgado o balanço do total de presos no Brasil.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e  visa combater aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

Operação #PC27

“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Fonte: PC-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: