Polícia

Novas imagens mostram perseguição ao carro de Marielle

Carro de Marielle aparece sendo seguido por dois veículos prata

Domingo - 18/03/2018 às 10:03



Foto: Reprodução Os dois carros de cor prata seguem o veículo da vereadora Marielle Franco
Os dois carros de cor prata seguem o veículo da vereadora Marielle Franco

Novas imagens exclusivas obtidas pela TV Globo mostram parte do trajeto do carro onde estavam a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes antes de serem mortos na rua Joaquim Palhares, no Estácio, no Centro do Rio, na quarta-feira (14). Às 21h07, o vídeo de uma câmera na Av. Salvador de Sá mostra o carro branco onde estava Marielle passando e sendo seguido por dois veículos de cor prata.

A Polícia Civil confirmou que a avenida faz parte das vias percorridas por Marielle na noite do crime. A Divisão de Homicídios já tem todo o trajeto registrado por imagens de câmeras de segurança. A polícia investiga também se os assassinos de Marielle começaram a monitorar a vereadora pelas redes sociais, já que ela fez uma convocação na internet um dia antes do evento da Rua dos Inválidos, de onde saiu antes de ser assassinada.
Carro onde estava Marielle Franco
Jornal Nacional: Novas imagens mostram o que seria perseguição ao carro de Marielle Franco

Saída

Na sexta-feira (16), imagens obtidas em outra câmera, mostravam o momento em que Marielle entra no carro com a assessora e o motorista. Um carro que sai logo depois que o veículo de Marielle sai.

O carro é um Cobalt prata, o mesmo modelo que a polícia já investigava como sendo dos atiradores. Segundo investigadores, os ocupantes do carro ficaram cerca de 2 horas no veículo, que só saiu do local depois da saída de Marielle - tirando o momento em que um homem sai do carro falando de celular.

As imagens mostram, então, o momento em que ela sai do prédio, na Lapa, onde participou de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas". Eram exatamente 21h04.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: