MAUS TRATOS

Morre cão que foi arremessado de moto em saco de lixo na zona Norte de Teresina

O animal chegou a ser resgatado, mas não resistiu


Cachorro abandonado em saco de lixo morre

Cachorro abandonado em saco de lixo morre Foto: Instagram

Morreu o filhote de cachorro que foi arremessado e abandonado dentro de um saco de lixo na sexta-feira (03) no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte na Associação de Proteção Animal Lar do Nando.

O cachorro recebeu o nome de Davi e foi resgatado pela Associação Lar do Nando. Ele tinha várias escoriações no corpo, estava desnutrido, desidratado e tinha e foi diagnosticado com três doenças causadas por carrapatos. Além disso, o cão sofria de cinomose, doença viral que provoca danos gastrointestinais, respiratórios e neurológicos, podendo levar a morte do animal.

Em uma publicação no Instagram, o Lar do Nando informou que o corpo do animal foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Teresina juntamente com o laudo da médica veterinária e os resultados dos exames.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Meio Ambiente de Teresina, que já identificou o suspeito de ter abandonado e maltratado o cachorro. O homem está sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: