Polícia

Mãe que vendeu filha de 3 meses presta depoimento e casal entrega criança à polícia

O caso ocorreu no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. A mãe afirma que estava sob efeito de drogas e não lembra de nada

Alinny Maria

Segunda - 20/01/2020 às 12:20



Foto: Jornal i - Sapo Bebê
Bebê

A mãe que supostamente vendeu a filha de três meses por R$ 10 para um casal em um bar na zona Norte de Teresina foi identificada e presta depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta segunda-feira (20). Ellen Solange Alves dos Santos, 36 anos, disse que não lembra o que aconteceu e que estava sob o efeito de entorpecentes. 

O caso ocorreu no bairro Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi, na última sexta-feira (16). A mãe estava com a criança no colo e bebendo no bar, quando entregou o bebê para o casal. O casal também foi identificado e está na DPCA prestando depoimento. Para a polícia, o casal disse que não comprou a criança e que pegou para cuidar.

Ellen foi localizada após investigação do 22º Distrito Policial. Ela foi detida e o casal se apresentou voluntariamente à delegacia, levando o bebê. Por enquanto, a criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar e deve ser levada para um abrigo.

Os irmãos da bebê, um jovem de 21 anos e uma adolescente de 17 anos, foram quem denunciaram o caso para a polícia e querem cuidar do bebê. A mãe Ellen Solange já responde por abandono de incapaz por duas crianças. Segundo o delegado José Erisvaldo, titular do 22º DP, a mulher tem oito filhos. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: