Polícia

Líder de facção criminosa bastante procurado no Ceará é preso em Teresina

Cilas Mago foi preso dentro de um apartamento onde se escondia com a família

Da Redação

Quinta - 09/07/2020 às 11:42



Foto: Polícia Civil do Ceará Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em Teresina
Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em Teresina

Um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso nessa quarta-feira (08) em um apartamento de alto padrão em Teresina. Francisco Cilas de Moura Araújo, conhecido como 'Mago', é líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Caucaia, no Ceará.  O local onde o criminoso foi preso não foi revelado pela polícia. A prisão ocorreu durante a operação "Focus", da Polícia Civil do Ceará.

Segundo a polícia, a prisão de “Mago” em Teresina contou com o auxilio do reconhecimento facial, por meio do aplicativo Portal do Comando Avançado (PCA). Com uma foto tirada pela própria câmera do smartphone, os investigadores obtiveram a identificação verdadeira do criminoso, pois o ele apresentou identidade falsa.

O criminoso estava com a esposa, filhos e um amigo dentro do apartamento e não resistiu à prisão. 'Mago' era considerado foragido da Justiça desde 14 de julho de 2016, quando fugiu do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) através de um túnel. Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) há meses realizava buscas por Mago e o comparsa Alban Darlan Batista Guerra, responsáveis pelo aumento da violência em Caucaia. A recompensa por informações dos dois era de R$ 10 mil.  Alban Darlan continua foragido e sendo procurado na Operação Focus. Ele é o fundador da facção Comando da Lage (CDL), um braço do CV no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. 

No total, 120 policiais participaram das buscas pelos comparsas de 'Mago', que resultaram na prisão de outros sete homens e apreensão de 10 armas de fogo. Os suspeitos foram identificados como  Jean Teixeira dos Reis, de 23 anos; Adriano Márcio Aliança Góis Júnior, 21; Hamilton da Silva Pequeno, 41; Ismael Gomes da Silva Neto, 33; Webbster Azevedo dos Santos, 39; Wellington de Souza do Nascimento, 45; e Ivan de Souza Vieira, 40. Eles tinham mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas.

Fonte: Polícia Civil do Ceará e Diário do Nordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: