Polícia

Justiça decreta prisão de enfermeiro acusado de estupro no Hospital São Marcos

Agora, as equipes de polícia devem realizar a prisão do acusado

Alinny Maria

Quinta - 03/12/2020 às 13:00



Foto: Daniel Silva/TJ-PI Juiz José Olindo, titular da 5ª Vara Criminal
Juiz José Olindo, titular da 5ª Vara Criminal

O juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, titular da 5ª Vara Criminal de Teresina - Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher -  expediu mandado de prisão contra o enfermeiro acusado de estuprar uma mulher dentro do Hospital São Marcos, em Teresina. A decisão é dessa quarta-feira (02). 

O caso ocorre em segredo de Justiça. Na manhã desta quinta-feira (03), familiares e amigos da vítima fizeram um protesto na frente do Tribunal de Justiça do Piauí. A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher no Centro de Teresina, solicitou à  Justiça a prisão preventiva do enfermeiro no dia 27 de novembro. Agora, a Polícia Civil deve dar cumprimento ao mandado. 

Entenda o caso

Uma mulher que teve a identidade preservada estava acompanhando o sogro de 85 anos, que estava internado no Hospital São Marcos. A vítima relatava cansaço e aceitou tomar uma medicação oferecida pelo enfermeiro, que disse que ajudaria ela a "relaxar" e que ela não precisaria se preocupar, pois ele ficaria olhando o paciente enquanto ela dormia.

O enfermeiro é cunhado da vítima e ela confiou na palavra dele. O crime ocorreu no dia 31 de outubro deste ano. Ao acordar, a mulher sentiu dores nas partes íntimas e suspeitou que tivesse sido violentada. 

Pela manhã, ela procurou um hospital e em seguida foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde o exame de corpo de delito confirmou o estupro. Depois, a vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que deu início as investigações. 

A administração do Hospital São Marcos reuniu a equipe quando teve conhecimento do caso e resolveu afastar o enfermeiro de suas funções. O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI) instaurou um processo ético para apurar o caso.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: