Polícia

Jovem é preso em Oeiras quando divulgava na internet pontos de fiscalização da PRF

O jovem estava apontando o celular para a equipe PRF e constataram que o mesmo estava divulgando o ponto de fiscalização

Da Redação

Quinta - 16/09/2021 às 18:04



Foto: Divulgação PRF/PI Celular apreendido
Celular apreendido

Policiais rodoviários federais abordaram, na tarde de ontem (15), durante fiscalização de rotina na BR 230, um homem, de 24 anos, que estava fazendo divulgação da fiscalização policial em um grupo de rede social, na cidade Oeiras, região Sul do Piauí.  

O jovem estava apontando o celular para a equipe PRF e constataram que o mesmo estava divulgando o ponto de fiscalização.

Ao ser questionado sobre as imagens, em um primeiro momento o homem negou, mas logo foi constatada a divulgação em um grupo de aplicativo de mensagens com aproximadamente 200 pessoas. Esse ato vai de encontro ao art. 265 do Código Penal.

Esse tipo de crime é categorizado como cibernético, ou seja, é um crime já previsto no código penal, mas que ocorre por meio da internet.

A fiscalização policial ocorre a fim de garantir a segurança dos motoristas nas estradas e rodovias federais, visto que visa coibir crimes de trânsito, como dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, e crimes diversos como tráfico de drogas, roubo e furto de veículos.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o celular até à Polícia Civil na cidade de Oeiras para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Atentado contra a segurança pública - Art. 265 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: