Jovem é preso após ameaçar invadir escola e "matar todo mundo"

Na delegacia, o rapaz disse que foi só uma brincadeira, porém está sendo ameaçado até por integrantes de facção


Jovem preso após ameaçar matar alunos em escola no MA

Jovem preso após ameaçar matar alunos em escola no MA Foto: Divulgação

Um jovem identificado como Rafael Silva dos Reis de 18 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (18) em Balsas (MA) após ameaçar invadir uma escola e matar todo mundo com uma espingarda. A ameaça feita através do Facebook, onde o jovem publicou uma foto segurando a arma com a seguinte legenda: ““Tive uma ideia. Segunda-feira eu vou invadir uma escola aí e matar todo mundo também”, disse.

A postagem causou pânico na cidade e vários alunos deixaram de ir para a escola nessa segunda-feira. Após grande repercussão, a polícia cercou a residência do jovem e o prendeu pelo crime de ameaça. Em depoimento, Rafael disse que a postagem se tratava de uma brincadeira.

“Fizemos o cerco à residência dele por volta de 5h da manhã. Às 6h, fizemos a invasão para prisão dele e cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ele diz que foi apenas brincadeira, mas não mediu as consequências. Já tinha pessoas atrás deles para matá-lo. Entre essas pessoas, estão até integrantes de facções que têm filhos nas escolas. O lugar mais seguro para ele, neste momento, é perto da polícia. Ele vai responder por ameaça e continuará preso, à disposição da Justiça”, disse o coronel.

Na delegacia, Rafael Reis pediu desculpas à população de Balsas e disse que foi só uma brincadeira de mau gosto. “Eu não tinha a intenção de fazer ataques. Sei que não foi certo o que fiz, por isso estou pedindo desculpas”, disse o jovem. O celular do suspeito foi apreendido para ser periciado.

Fonte: JQ Notícias

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: