;
FURTO

Hospital do Dirceu é arrombado duas vezes em menos de 7 dias

Um suspeito foi preso até o momento; os produtos do roubo estariam sendo trocados por drogas em boca de fumo


Hospital do Dirceu II

Hospital do Dirceu II Foto: Google Maps

O Hospital do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, foi arrombado duas vezes em menos de uma semana. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os roubos ocorreram nos dias alvo 4 e 10 de junho. O 8º Distrito Policial está investigando o caso e até o momento um suspeito foi preso.

No primeiro furto, os criminosos levaram monitores de computadores e uma CPU. Já no segundo, foi subtraído uma televisão de 42 polegadas, que foi recuperada horas depois quando a polícia prendeu um dos suspeitos em flagrante. Cristiano Ferreira dos Santos, que já é conhecido na região pela prática desse tipo de crime, foi preso quando trafegava em via pública. Ele citou um endereço onde estaria o produto furtado e vai responder por furto qualificado.

Os produtos furtados do hospital estavam sendo trocados por drogas em uma 'boca de fumo' no Dirceu. Cristiano é dependente químico e com a prisão dele, a polícia também prendeu mãe e filha, responsáveis pela boca de fumo.

 A FMS lamentou o ocorrido, já que se trata de estabelecimento voltado para garantir a saúde da população, ao tempo que informa que busca garantir a segurança dos pacientes. O órgão reforçou que o Hospital do Dirceu tem dispositivos de segurança, como câmeras e cerca elétrica e conta com reforço do policiamento da região, mas isso não impediu a ação criminosa.


Fonte: FMS e PC

Próxima notícia

Dê sua opinião: